Polícia mata sete assaltantes de banco de uma vez

A polícia levou a melhor no confronto

A Secretária de Segurança do Ceará (SSPDS) realizou um balanço sobre o assalto a uma agência bancária na Cidade de Jaguaruana, a cerca de 150 quilômetros de Fortaleza. Números apontam que sete pessoas #morreram e outras quatros foram detidas, suspeitas de assaltar um banco na cidade interiorana. Um bando formado por 20 homens atacou a pequena cidade na madrugada desse sábado, 1° de abril.

A polícia revidou o ataque e conseguiu desfazer o grupo. Segundo informações, tudo estava sendo investigado pela a #Polícia Federal de Mossoró, Rio Grande do Norte. De acordo com Samuel Elânio Oliveira, chefe da delegacia federal da cidade, os bandidos já eram investigados desde setembro de 2016. O restante do bando conseguiu fugir, mas a polícia do Ceará está à procura dos acusados.

Um dos que morreram no tiroteio é Ediondas Duarte, considerado pela polícia como o principal alvo da operação, que foi nomeada como 'Andarilho'. Ele é o chefe do bando que contava com cerca de 30 homens ou mais, sendo responsável por chamar novos membros para o grupo, além de fazer as explosões. Duarte também praticou assaltos em vários outros estados, como São Paulo.

Além de Ediondas, a polícia também identificou um assaltante da Paraíba, mas a quadrilha também tinha cearenses. "Eles atacavam semanalmente", relatam os policiais federais. Agora, os agentes trabalham para identificar os demais. Os bandidos chegaram à cidade em 12 motos e três carros. Um dos veículos caiu em um rio durante a fuga. As motocicletas foram descartadas. Duas pistolas, dois fuzis e uma espingarda foram aprendidos. Os corpos permanecem no IML.


A polícia agora está investigando se algum inocente foi ferido por bala perdida, mas, durante o desenrolar do dia, não houve confirmação de nenhuma pessoa morta. "Acredito que todos que foram atingidos faziam parte do grupo de assaltantes", relata o delegado. Os policiais do Ceará, que confrontaram os suspeitos, estavam na cidade aguardando o ataque, há quatro noites.

De acordo com o relato de um policial, eles explodiram um caixa do Banco Bradesco que estava na sede da prefeitura, mas não levaram o dinheiro, então tentaram explodir em outra agência. "Mas nós revidamos à altura e começou um grande tiroteio, mas não foi levado nada da agência", diz o oficial. #homens atacaram


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traficante que aparecia exibindo fuzil em vídeo é morto em confronto com a PM