DOF e Bope apreendem 1,5 tonelada de maconha e prendem cinco

A apreensão e prisão ocorreu graças a operação conjunta

A droga estava na caminhonete abandonada (Foto: Divulgação)

Em ação conjunta, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam mais de 1,5 tonelada de maconha e prende cinco por tráfico de drogas. A ocorrência começou na quarta-feira (23), na MS-379, e terminou na manhã de ontem (24).

O DOF realizava patrulhamento na MS-379, próximo a Laguna Carapã, quando perceberam um comboio de três veículos, sendo um VW Gol preto, um Fiat Uno e uma caminhonete S-10 prata, em alta velocidade.

A polícia realizou acompanhamento e abordou o Pálio, com Wellington Roberto Ruiz Lazarin, 25 anos, como condutor, e o Gol preto, dirigido por Nilsomar Danilo Gomes, 31. O DOF indagou sobre a caminhonete que estava junto deles, então os suspeitos acabaram confessando que realizam trabalho de batedor, para carga de maconha.

Eles ainda apontaram que a droga teria saído de Coronel Sapucaia, com destino Campo Grande, e que os condutores da caminhonete estavam armados. O DOF realizou buscas pela região, encontrando o veículo escondido em um matagal.

Na caminhonete foram encontrados 1500 tabletes de maconha, pesando 1,517 tonelada, 450 gramas de haxixe e uma espingarda calibre 12. O Bope foi acionado para ajudar nas buscas pelos suspeitos.

Na manhã de ontem o Bope abordou uma caminhonete Mitsubishi L200 azul, com placas do Paraguai, conduzido por Kathrein Nagy de Souza, 27. A moradora de Ponta Porã foi identificada como uma das esposas dos condutores do veículo abandonado com a droga.

A polícia realizou acompanhamento tático de Kathrein até o ponto onde ela encontraria o marido. Jabier Guzmann Ayala Florenciani, 22, morador na cidade paraguaia de Capitan Bado, e de Leandro Barbosa de Almeida, 20, foram presos pelo Bope no local indicado pela mulher. Eles estavam em posse de duas pistolas, sendo 9mm e 380.

Os cinco presos foram encaminhados para o Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados pelo crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traficante que aparecia exibindo fuzil em vídeo é morto em confronto com a PM