Vereadores voltam a homenagear PMs por morte de acusados em confrontos


A Câmara Municipal de Campo Grande voltou a homenagear policiais militares de batalhões especializados que atuaram em ocorrências de confrontos com acusados que terminaram mortos após confrontos armados.

Nesta quinta-feira (2), as homenagens foram prestadas aos doze integrantes do Bope (Batalhões de Operações Especiais) que atuaram em ocorrência na madrugada do dia 30 de janeiro, quando uma quadrilha tentou furtar uma agência dos Correios na região central e quatro acusados foram mortos em tiroteio no local.
“Meliante tem que entender que sempre vai sair perdendo quando for enfrentar a polícia”, disse o vereador André Salineiro (PSDB), policial federal afastado, e autor da homenagem que deu uma monção de congratulação aos PMs. “A homenagem é mais que justa aos policiais que dedicam sua vida a proteger os cidadãos de bem. Se pudesse eu daria uma medalha a eles.”

Representando os policiais na cerimônia, o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do Bope, concordou com a homenagem. “Nunca tivemos problemas com quem anda na lei”, disse, sobre a letalidade policial. “A gente só faz bem nosso trabalho, de defender a sociedade.”

No último dia 21 de fevereiro, a Câmara Municipal já havia homenageado policiais, na ocasião do Choque, por ocorrência na véspera de Natal, dia 24 de dezembro no ano passado, que terminou com um conhecido furtador de veículos morto após confronto no Jardim Noroeste.

O vereador Odilon de Oliveira (PDT), advogado, foi o autor da homenagem. “Um reconhecimento ao ato heróico no exercício da função, por desmantelarem, com tamanha bravura, uma das maiores organizações criminosas de roubo e furto de veículos de Mato Grosso do Sul”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traficante que aparecia exibindo fuzil em vídeo é morto em confronto com a PM